Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

As peculiaridades da Câmara de Belém

Curiosidades desta 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Belém do Pará: dos 35 vereadores, só quatorze foram reeleitos. Há 22 bancadas partidárias. Os partidos mais votados foram PSOL, PMDB e o PRB, cada um com três parlamentares. A vereadora mais votada é Marinor Brito (PSOL), só três mulheres se elegeram e nenhuma delas é membro da Mesa Diretora da Casa. Também nenhum tucano ficou na Mesa – e só um foi eleito -, embora seja a legenda do prefeito Zenaldo Coutinho. Uma salada que o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas(PSDC), terá que temperar com arte, para não azedar. Até porque é provável, muito provável, que daqui a dois anos Zenaldo deixe a prefeitura para alçar outros voos e aí então o vice Orlando Reis(PSB) assume, com nova rearrumação no poder. Quem viver, verá.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *