A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Aprimoramento da Secom

O secretário de Estado de Comunicação, jornalista Daniel Nardin, já reuniu a equipe e informou a reformulação que pretende implantar. O jornalista Samuel Mota, que tem uma base boa e articula bem entre as diretorias e Secretarias, continua como secretário adjunto. Paulo Sílber assume a Diretoria de Jornalismo. Rose Barbosa, que foi chefe de reportagem e estava na diretoria, retorna para a chefia de reportagem, ao lado da repórter Bruna Campos. Sônia Ferro assume uma função fundamental: planejamento e integração entre todos os órgãos da administração direta e indireta. Antenor Filho vai coordenar produção do núcleo de rádio e TV, tendo como foco receber demandas, abastecer veículos do interior e aumentar a produtividade de conteúdo audiovisual para a Agência Pará. Tem ainda muita coisa de planejamento sendo fechada. A recomendação do governador Simão Jatene é de que a Secom atue junto às secretarias, empresas públicas, fundações, autarquias e sociedades de economia mista, promovendo a integração dos jornalistas responsáveis e atendendo as demandas da sociedade com um canal direto aberto permanentemente, de modo a consolidar a função estratégica da comunicação como ferramenta de gestão pública. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *