A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Aprimoramento da Secom

O secretário de Estado de Comunicação, jornalista Daniel Nardin, já reuniu a equipe e informou a reformulação que pretende implantar. O jornalista Samuel Mota, que tem uma base boa e articula bem entre as diretorias e Secretarias, continua como secretário adjunto. Paulo Sílber assume a Diretoria de Jornalismo. Rose Barbosa, que foi chefe de reportagem e estava na diretoria, retorna para a chefia de reportagem, ao lado da repórter Bruna Campos. Sônia Ferro assume uma função fundamental: planejamento e integração entre todos os órgãos da administração direta e indireta. Antenor Filho vai coordenar produção do núcleo de rádio e TV, tendo como foco receber demandas, abastecer veículos do interior e aumentar a produtividade de conteúdo audiovisual para a Agência Pará. Tem ainda muita coisa de planejamento sendo fechada. A recomendação do governador Simão Jatene é de que a Secom atue junto às secretarias, empresas públicas, fundações, autarquias e sociedades de economia mista, promovendo a integração dos jornalistas responsáveis e atendendo as demandas da sociedade com um canal direto aberto permanentemente, de modo a consolidar a função estratégica da comunicação como ferramenta de gestão pública. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *