Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Amanhã tem Projeto Circular


Amanhã rolam várias atividades artísticas e culturais em galerias, lojas, ateliês, restaurantes e praças no centro histórico de Belém, singularizando o bairro da Campina e fortalecendo as atividades dessa natureza que ali se desenvolvem e estreitando relações entre moradores e destes com o lugar. A proposta pretende, além de valorizar a área histórica, a melhor apropriação e utilização das estruturas e edificações ali existentes, subutilizadas sobretudo nos finais de semana e período noturno, por atividades culturais, estimulando a criação e fortalecimento de negócios culturais e associados.  A Associação dos Amigos do Arquivo Público do Pará elaborou uma programação que inclui oficinas de papel marmorizado, papel artesanal, de risque e rabisque e porta canetas, para que cada um faça seu brinde de natal. Vai ter apresentação da performance teatral “Carta”, exposição de obras de arte dos artistas Ana Carla Beltrão e Virgílio Moura. O bairro da Cidade Velha e o espaço cultural no Bolonha também recebem o Projeto Circular. Vários artistas como a Walda Marques participam com fotos na mostra Instagram na Kamarakó. Também vale muito a pena, para quem ainda não foi, visitar no Museu Histórico do Estado do Pará e na Casa das 11 Janelas a mostra do Arte Pará, que está nos últimos dias. Aproveitem! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *