Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Amanhã tem Projeto Circular


Amanhã rolam várias atividades artísticas e culturais em galerias, lojas, ateliês, restaurantes e praças no centro histórico de Belém, singularizando o bairro da Campina e fortalecendo as atividades dessa natureza que ali se desenvolvem e estreitando relações entre moradores e destes com o lugar. A proposta pretende, além de valorizar a área histórica, a melhor apropriação e utilização das estruturas e edificações ali existentes, subutilizadas sobretudo nos finais de semana e período noturno, por atividades culturais, estimulando a criação e fortalecimento de negócios culturais e associados.  A Associação dos Amigos do Arquivo Público do Pará elaborou uma programação que inclui oficinas de papel marmorizado, papel artesanal, de risque e rabisque e porta canetas, para que cada um faça seu brinde de natal. Vai ter apresentação da performance teatral “Carta”, exposição de obras de arte dos artistas Ana Carla Beltrão e Virgílio Moura. O bairro da Cidade Velha e o espaço cultural no Bolonha também recebem o Projeto Circular. Vários artistas como a Walda Marques participam com fotos na mostra Instagram na Kamarakó. Também vale muito a pena, para quem ainda não foi, visitar no Museu Histórico do Estado do Pará e na Casa das 11 Janelas a mostra do Arte Pará, que está nos últimos dias. Aproveitem! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *