0

Em sessão solente conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), tendo na mesa oficial o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Ouvidor Geral, deputado Raimundo Santos(PEN) e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Carlos Bordalo(PT), ontem, onze personalidades e quatro Ongs receberam a Comenda dos Direitos Humanos “Paulo Frota”, instituída pela Assembleia Legislativa do Pará em reconhecimento a personalidades que se destacam em defesa dos direitos humanos no território paraense. Paulo Frota foi juiz da Infância e da Juventude em Belém, falecido em 1991, aos 52 anos, incansável na luta pela implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Em nome dos agraciados, Paulo Fonteles Filho agradeceu a honraria e destacou Nelson Mandela como um ícone da luta pelos direitos humanos no mundo: “Perdemos o pai de todos os povos, o pai de uma nação. Mas fica o legado de quem lutou contra o racismo e pela preservação dos direitos universais”. 

Os homenageados: Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, Carla Andréa Corrêa Fonseca, André Ramy Pereira Bassalo, Creche Casa Lar Cordeirinho de Deus, Maestro José Maria Vale, Desafio Jovem de Belém – DEJOBE, Ivanilda Barbosa Pontes, Luiz Carlos de Aguiar Portela, Desembargador Manoel de Cristo Alves Filho, Nilma Maria do Nascimento Lima,  Paulo Fonteles Filho, Projeto Mocambo, promotora de Justiça Rosana Cordovil Corrêa dos Santos, Sandra Helena Ribeiro Cruz e  Sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais na Amazonia.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dica cultural

Anterior

Surge mais um nome para o TCM-PA

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *