A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Alepa condecora defensores dos Direitos Humanos

Em sessão solente conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), tendo na mesa oficial o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Ouvidor Geral, deputado Raimundo Santos(PEN) e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Carlos Bordalo(PT), ontem, onze personalidades e quatro Ongs receberam a Comenda dos Direitos Humanos “Paulo Frota”, instituída pela Assembleia Legislativa do Pará em reconhecimento a personalidades que se destacam em defesa dos direitos humanos no território paraense. Paulo Frota foi juiz da Infância e da Juventude em Belém, falecido em 1991, aos 52 anos, incansável na luta pela implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Em nome dos agraciados, Paulo Fonteles Filho agradeceu a honraria e destacou Nelson Mandela como um ícone da luta pelos direitos humanos no mundo: “Perdemos o pai de todos os povos, o pai de uma nação. Mas fica o legado de quem lutou contra o racismo e pela preservação dos direitos universais”. 

Os homenageados: Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, Carla Andréa Corrêa Fonseca, André Ramy Pereira Bassalo, Creche Casa Lar Cordeirinho de Deus, Maestro José Maria Vale, Desafio Jovem de Belém – DEJOBE, Ivanilda Barbosa Pontes, Luiz Carlos de Aguiar Portela, Desembargador Manoel de Cristo Alves Filho, Nilma Maria do Nascimento Lima,  Paulo Fonteles Filho, Projeto Mocambo, promotora de Justiça Rosana Cordovil Corrêa dos Santos, Sandra Helena Ribeiro Cruz e  Sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais na Amazonia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *