O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro, informou com exclusividade ao blog que rompeu os contratos celebrados pela gestão anterior que apresentavam indícios de superfaturamento assim que assumiu a Mesa Diretora e reduziu drasticamente os gastos com vales alimentação, passagens aéreas, diárias, combustível e locação de automóveis, além de ter eliminado a concessão de gratificações a servidores, a não ser as previstas em lei. Também está estudando caso a caso a situação dos temporários, para redução do quadro de pessoal, em atendimento a recomendação do MPE.
Dos mil tíquetes que sobravam mensalmente, agora só ficam 50, para utilização durante eventos na Casa. Os automóveis estão restritos ao uso dos deputados e setores da Casa que têm necessidade de deslocamentos para funcionar a contento. A quantidade de combustível também foi limitada a uma média obtida em consenso com os deputados. E todos os atos da Mesa serão devidamente publicados no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, que ele ressuscitou. Já estão em curso duas licitações e todos os demais contratos obedecerão aos princípios que regem a administração pública.
Pioneiro garantiu que está tomando todos os cuidados necessários a fim de que sua gestão passe pelo crivo fino do MPE sem sobressaltos.