O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Alepa aperta o cinto

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro, informou com exclusividade ao blog que rompeu os contratos celebrados pela gestão anterior que apresentavam indícios de superfaturamento assim que assumiu a Mesa Diretora e reduziu drasticamente os gastos com vales alimentação, passagens aéreas, diárias, combustível e locação de automóveis, além de ter eliminado a concessão de gratificações a servidores, a não ser as previstas em lei. Também está estudando caso a caso a situação dos temporários, para redução do quadro de pessoal, em atendimento a recomendação do MPE.
Dos mil tíquetes que sobravam mensalmente, agora só ficam 50, para utilização durante eventos na Casa. Os automóveis estão restritos ao uso dos deputados e setores da Casa que têm necessidade de deslocamentos para funcionar a contento. A quantidade de combustível também foi limitada a uma média obtida em consenso com os deputados. E todos os atos da Mesa serão devidamente publicados no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, que ele ressuscitou. Já estão em curso duas licitações e todos os demais contratos obedecerão aos princípios que regem a administração pública.
Pioneiro garantiu que está tomando todos os cuidados necessários a fim de que sua gestão passe pelo crivo fino do MPE sem sobressaltos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *