A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Alepa abre 4ª sessão legislativa da 19ª Legislatura

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Francisco Melo, o Chicão, instala nesta quarta-feira, 2, em sessão solene com início às 10h, a quarta Sessão Legislativa da 19° Legislatura. O governador Helder Barbalho vai ler, na ocasião, a sua Mensagem, anunciando as metas de gestão para 2022, no plenário Newton Miranda. Em seguida, a deputada Marinor Brito (PSol), representando a oposição, e a líder do Governo, deputada Cilene Couto (PSDB), representando a base aliada, farão as respectivas considerações sobre a Mensagem do Governo do Estado. Se julgar necessário, o governador terá direito a tréplica.

A reunião será encerrada com o pronunciamento do presidente da Alepa, que fará a convocação oficial dos deputados para a primeira sessão ordinária, com apresentação, discussão e votação de matérias – requerimentos, projetos e indicações – que tramitam na Casa.

A solenidade será presencial, com transmissão em tempo real pela TV e Rádio Web Alepa, e, ainda, através do portal e do canal no YouTube da Alepa. É praxe a Mensagem impressa ser distribuída entre as autoridades presentes. Ainda pela manhã, o conteúdo deverá ficar disponível nos sites do Governo e do Poder Legislativo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Rogamos a Deus, que dê sabedoria e discernimento aos deputados na condução de mais um ano de trabalho em prol da coletividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *