0
O presidente da Famep e prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, chegou hoje de manhã na Alepa acompanhado dos presidentes de todas as Associações de Municípios do Pará e protocolou ofício encaminhando proposta de emenda aditiva ao Projeto de Lei 259/2009 – que autoriza empréstimo do Executivo junto ao BNDES na ordem de R$366,720 milhões -, contemplando as prefeituras do Pará com metade dos recursos. Após a sessão, os deputados receberam oficialmente, na ausência do presidente Domingos Juvenil, o pleito.

O líder do Governo, deputado Gabriel Guerreiro, ponderou que já existe um acordo em torno do repasse de 30% do dinheiro aos municípios, e que é preciso concluir obras em andamento – nos municípios, claro -, além do que os próprios deputados pleitearam também direcionamento desses recursos às regiões mais necessitadas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Infiéis, acautelem-se!

Anterior

Pro dia nascer feliz

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *