A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Abusos de agentes de trânsito de Oriximiná

 
Em Oriximiná, os abusos dos agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito há muito vinham sendo denunciados ao Ministério Público e ao prefeito Luiz Gonzaga Viana(Solidariedade). A falta de providências estimulou a continuidade da conduta e a revolta da população local. Na noite de terça-feira passada, por volta das 21h, o motociclista Carlos Diogo Tavares, que trafegava sem capacete, foi parado em uma blitz. Mas a abordagem foi violenta e o rapaz caiu, bateu a cabeça e foi levado para o Hospital Municipal de Oriximiná, sangrando muito, com várias escoriações e um corte na região posterior da cabeça. Uma multidão indignada incendiou a sede e as viaturas do Comtran e depredou as residências dos agentes de trânsito, que fugiram da cidade. Na confusão generalizada, ninguém foi preso porque o efetivo sob o comando do capitão Marcelo Ribeiro é de apenas 38 PMs,  insuficiente para conter a turba. Quinze policiais militares foram deslocados de Santarém para dar apoio. O clima é tenso na cidade e o prefeito está se omitindo na resposta que precisa dar à população. Afinal de contas, a prefeitura responde pelos atos de seus agentes.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *