O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Abram o olho com o desconto

Cartórios e corretoras de imóveis do todo o Pará terão que divulgar a todos os seus clientes o art. 290 da Lei Federal nº 6015, que prevê desconto de 50% no pagamento das custas contratuais, quando da aquisição da 1ª moradia, financiada pelo Sistema Financeiro de Habitação. A obrigatoriedade foi estabelecida em projeto de lei de autoria da deputada Cilene Couto(PSDB), como meio de reduzir o número de imóveis não legalizados por causa das altas taxas cartorárias. A maioria das pessoas não sabe do benefício e acaba não registrando a casa própria.
A iniciativa vai beneficiar, principalmente, famílias de baixa renda que adquirem imóvel através de programas governamentais como o “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, e os desenvolvidos pelo Estado, através da Cohab.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *