0

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet Pará- tem um estande na Feira Internacional de Turismo da Amazônia – Fita 2023 – que abre nesta quinta-feira, 15, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia – e um dos pontos fortes é a abordagem da temática ambiental na vasta programação montada para receber os visitantes. Haverá exibição de vídeos sobre o potencial turístico amazônico, mostra fotográfica sobre belezas naturais do Estado, entrevistas diversas sobre sustentabilidade e turismo e, ainda, apresentação do trabalho desenvolvido pelos jornalistas/canais/veículos associados com foco nesse tema. “Com a vinda da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 30) para Belém é importante que essa temática seja cada vez mais reforçada em todos os segmentos, entre eles, no turismo”, afirma a presidente da entidade, jornalista Tânia Monteiro.

A Abrajet Pará já existe há 17 anos, tendo como missão a divulgação do potencial turístico paraense. Filiada à Abrajet Nacional, reúne jornalistas especializados que por meio dos seus canais contribuem para despertar o interesse das pessoas em conhecer as belezas, a cultura, a gastronomia e outros atrativos que o Pará tem a oferecer.

No primeiro dia da Fita, os canais Panorama Amazônico e Grupo Estado, do jornalista Nilton Guedes, e o Pará Trip, da jornalista Isa Arnour, estarão com equipamentos instalados no estande entrevistando representantes do trade turístico. A ação prossegirá em outros dias da semana.

Também estarão o portal Turismo Aqui, do produtor de conteúdo Emanuel Júlio Leite, que há seis meses vem fazendo uma maratona de viagens registrando o potencial dos municípios paraenses, e o da jornalista Benigna Soares, que irá apresentar a rede social VisitAmazonia, um novo canal de divulgação da região.

Na sexta-feira, 16, a novidade será a participação do fotojornalista Celso Lobo, que já foi distinguido em uma das edições do Prêmio de Jornalismo de Turismo “Comendador Marques dos Reis” organizado pela Abrajet Pará com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo – Setur. Lobo está a postos para mostrar seu trabalho, que tem reconhecimento internacional.

No sábado pela manhã, 17, será a vez do fotojornalista Fernando Nobre Passarinho apresentar seu trabalho, concentrado atualmente na divulgação turística da região metropolitana de Belém. Outras participações são do canal Dani Viaja, da jornalista Dani Filgueiras, e, ainda, do jornalista Walbert Monteiro, um dos pioneiros na divulgação turística paraense com as revistas Ver-o-Pará, além de coletâneas sobre o Círio de Nazaré. Integrante das Academias de Letras e de Jornalismo, Walber fará um bate-papo com o leitor sobre sua produção.

No domingo, 18, o estande fecha a programação com as participações, entre outros, da jornalista Cristina Nascimento, com registro de muitas publicações na área turística; das páginas O mundo me espera, no Facebook e Instagram; da jornalista Franssinete Florenzano, editora geral do portal Uruá Tapera, que faz nele e nas redes sociais canal importante de divulgação do potencial turístico parauara, inclusive diariamente postando fotos de Belém e do interior, evidenciando o trabalho dos profissionais da fotografia e os municípios do Pará. Membro da Abrajet e presidente da Academia Paraense de Jornalismo, ela também estará disponível para conversar sobre jornalismo, turismo e protagonismo amazônida, no horário das 18h às 20h.

O premiado fotojornalista Ray Nonato, que já teve o seu trabalho apresentado em circuitos nacional e internacional vai expor seu trabalho também no domingo. Nesse dia, ainda, a empresa Aqua, de tratamento de água, estará, por meio de seus representantes, conversando sobre a relação água e meio ambiente.

A Fita será realizada de 15 a 18 de junho, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, numa promoção do Governo do Estado, via Setur.

“Tó Teixeira – 130 anos” hoje no Theatro da Paz

Anterior

Retomada do PDRSX deveria exigir as condicionantes da UHE-Belo Monte

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *