Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

A universidade desmantelada

O escândalo se anuncia há anos: a UFOPA pretende comprar o prédio do hotel pomposamente chamado de “campus”. Sim, o mesmíssimo onde os laboratórios e as salas de coordenação dos Programas do ICED são feitos de compensado.
Aquele em que as lajotas de uma sala de aula se soltaram com grande estrondo, causando pânico em estudantes e servidores, e no meio da confusão uma senhora caiu da escada, o que culminou em ato de protesto fechando a Av. Mendonça Furtado, uma das principais vias públicas de Santarém. 

Ensino de qualidade, com extensão e pesquisa, como deve ter qualquer universidade que se preze, também requer um mínimo de conforto e segurança para a comunidade acadêmica. A sociedade santarena não pode permitir que tal ato seja perpetrado! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *