Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

A internacional Amazônia Jazz Band

                         



A Amazônia Jazz Band é uma orquestra digna de se apresentar nos melhores palcos do mundo, atestou o vice-cônsul de Portugal, Joaquim Rosário, que assistiu ao concerto “Na Era do Swing” ao lado do secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, e do diretor do Theatro da Paz, Gilberto Chaves, ontem. Ao som de “Moonlight Serenade”, “Stompin’ At The Savoy”, Pennsylvania 6-5000″, “Days of wine and roses”, “Take a Train”, “Blue Moon”, “The Shadow of Your Smile”, “Satin Doll”, “Dream View”, “Sing, sing, sing”, “Chattanooga choo-choo” e “In the mood”, o público reviveu a época de ouro das big bands americanas e vibrou com os solos de músicos como Marcos Cardoso Puff, ao clarinete e sax O maestro Nelson Neves, como sempre, salientou o enorme talento da orquestra e interagiu com a plateia, falando sobre as peças executadas e incentivando os aplausos. Os bailarinos Fernando Alves e Luana Rodrigues fizeram participação especial no espetáculo. 

A Amazônia Jazz Band faz show novamente no próximo dia 5, no Theatro da Paz, já na programação do XXVII Festival Internacional de Música, promovido pela Fundação Carlos Gomes. E no dia 19 de julho, em Marabá, no programa de interiorização da Gerência de Música da Secult. Agendem e não percam. Os ingressos são gratuitos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *