0

O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará é o tema do Roteiro Geo-Turístico deste domingo, dia 5, promovido pelo GGEOTUR – Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo da Faculdade de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA, sob a coordenação da professora doutora Goretti Tavares. Nesta edição, o circuito cultural está integrado ao projeto Circular Cidade Velha-Campina, e será em homenagem ao Prof. Flávio Augusto Sidrim Nassar (in memoriam), com uma parada às 9h30 no Fórum Landi (Praça do Carmo). Também será alusivo ao Dia do Geógrafo (29 de maio).

A saída, às 8h30, vai ser na Casa da Onze Janelas, na parte da orla. As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas pelo formulário on line, aqui.  Percurso é a pé pelas ruas, com paradas a frente à Catedral da Sé – Casa Rosada – Igreja do Carmo – Fórum Landi – Igreja de São João – Palácio dos Governadores – Igreja das Mercês – Capela Pombo – Igreja Nossa Senhora do Rosário – Igreja de Santana.

Durante o passeio pode fazer muito calor ou chover, então a professora Goretti Tavares recomenda que todos calcem tênis confortáveis, usem roupas leves, boné ou chapéu, filtro solar e garrafinhas de água para manter a hidratação, além de sombrinha ou guarda-chuva. Não haverá entrada em qualquer dos prédios visitados, mas historiadores abordarão a importância histórica de cada edificação. O circuito encerra ao meio-dia.

A engenharia política de Chicão

Anterior

Belém Inteligente, Metrópole Amazônica da Inovação

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários