Publicado em: 18 de dezembro de 2013
Acaba hoje o prazo para apresentação de candidaturas ao TCM-PA. Amanhã, os nomes do ex-secretário de Estado Sérgio Leão e do deputado Júnior Hage serão apreciados pela Comissão de Constituição e Justiça da Alepa. Ambos serão aprovados, sem dúvida. A partir daí, tanto pode haver acordo e a arguição e votação em plenário ser realizada em seguida, como acontecer um pedido de vista e o processo de escolha se estender para 2014, o que deverá ser evitado, já que o cenário político será diferente.
Sérgio Leão tem o apoio da bancada governista. Mas Júnior Hage – que teoricamente integra a base aliada – conta com o apoio do PMDB ( exceto do deputado Martinho Carmona). Em caso de ir adiante a dissidência, o fiel da balança será o PT.
Júnior Hage diz que sua candidatura é resultado da falta de diálogo do governo com os deputados que lhe dão sustentação política. Queixa-se do não cumprimento de compromissos políticos, como obras para municípios em sua área de atuação e alega que desistiu de sua indicação para vaga no TCE, no início da Legislatura, a pedido do governador Simão Jatene, que lhe teria prometido outro cargo de conselheiro e esta é a última oportunidade no atual mandato.
As negociações continuam em ritmo febril. Amanhã, após a reunião da CCJ, é possível que Júnior Hage retire sua candidatura e até a quinta-feira, 19, quando encerra a Sessão Legislativa, já se tenha um desfecho. A conferir.
Comentários