0
 

A Rede Nossa Belém lança hoje nas mídias sociais a campanha “O melhor remédio é a Transparência: controle pela internet os medicamentos da Rede Pública de Saúde”, concebida pelo Observatório Social de Belém com o objetivo estimular o Governo do Pará a fomentar o efetivo controle social na gestão dos medicamentos e demais insumos para área da Saúde. 

Baseada na proposta de Termo de Cooperação já encaminhado à Secretaria Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, a ideia é que o Estado publique na internet o estoque de medicamentos e materiais médicos sob sua responsabilidade, possibilitando que qualquer cidadão monitore a gestão desses insumos, evitando assim as constantes faltas e reduzindo os riscos de eventuais desvios.

O raciocínio é simples: se qualquer empresário tem o adequado controle de estoques de seu empreendimento, o controle de medicamentos e materiais médicos do poder público, pelo seu valor milionário e grande relevância à população, deve estar em ótimas condições e plenamente disponível a qualquer momento para os seus proprietários: os cidadãos. 

A campanha conta com o apoio de diversas entidades da sociedade civil. Eu apoio.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operação do MPE na Sespa em Santarém

Anterior

Sérgio Leão: um “case” estratégico

Próximo

Você pode gostar

Comentários