0
 
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Unama, que tem à frente a professora doutora Danila Cal, está com inscrições abertas, até 14 de novembro, para a turma de 2015, oferecendo vinte vagas. O mestrado é interdisciplinar a partir da relação entre Comunicação, Letras e Artes e, neste ano, a seleção abre vagas também para as temáticas relativas à comunicação e política e à cibercultura. O edital completo está disponível aqui.

Podem concorrer graduados em cursos superiores de qualquer área de conhecimento, que atuem ou pretendam atuar no ensino, pesquisa e gestão do conhecimento e que busquem compreender o fenômenos sociais a partir dessas interfaces. O PPGComLinCult é reconhecido e recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). 

O quadro de professores do Programa é integrado por 14 doutores com formação em Linguística; Letras; Comunicação e Semiótica; Antropologia; Ciências Sociais; Sociologia; História e Crítica de Arte; Comunicação Social; Desenvolvimento Socioambiental; Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Comunicação e Turismo. A estrutura curricular, em sistema de créditos, tem duração de quatro semestres, os três primeiros destinados à realização das disciplinas e das atividades de pesquisa e de orientação para qualificação da dissertação e o quarto semestre direcionado às atividades de orientação e defesa da dissertação. 

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar um Plano de Pesquisa, currículo Lattes, preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa de no valor de R$ 100,00.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Posse na presidência da APJ

Anterior

Dano ambiental em Ulianópolis é grave

Próximo

Você pode gostar

Comentários