A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

PPGComLinCult Unama abriu inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Unama, que tem à frente a professora doutora Danila Cal, está com inscrições abertas, até 14 de novembro, para a turma de 2015, oferecendo vinte vagas. O mestrado é interdisciplinar a partir da relação entre Comunicação, Letras e Artes e, neste ano, a seleção abre vagas também para as temáticas relativas à comunicação e política e à cibercultura. O edital completo está disponível aqui.

Podem concorrer graduados em cursos superiores de qualquer área de conhecimento, que atuem ou pretendam atuar no ensino, pesquisa e gestão do conhecimento e que busquem compreender o fenômenos sociais a partir dessas interfaces. O PPGComLinCult é reconhecido e recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). 

O quadro de professores do Programa é integrado por 14 doutores com formação em Linguística; Letras; Comunicação e Semiótica; Antropologia; Ciências Sociais; Sociologia; História e Crítica de Arte; Comunicação Social; Desenvolvimento Socioambiental; Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Comunicação e Turismo. A estrutura curricular, em sistema de créditos, tem duração de quatro semestres, os três primeiros destinados à realização das disciplinas e das atividades de pesquisa e de orientação para qualificação da dissertação e o quarto semestre direcionado às atividades de orientação e defesa da dissertação. 

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar um Plano de Pesquisa, currículo Lattes, preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa de no valor de R$ 100,00.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *