0
 
Hoje é dia de exercer a cidadania brasileira. Recomendo que ninguém se abstenha desse direito, conquistado com muita luta, sofrimento e morte, desde os tempos do Império. Os municípios são as células do nosso País, precisamos nos conscientizar e empoderar. Votar branco/nulo e depois passar quatro anos de lamentações não é uma atitude de protagonismo. 

Exerçam, exercitem o voto. E, sobretudo, escolham a melhor alternativa. Não será perfeita, claro – e assim é a natureza humana -, mas deverá refletir aquela alternativa que melhor traduz os anseios populares. 

Em cada município, vote em quem tem um passado limpo, não faz promessas mirabolantes para enganar os incautos, conhece o orçamento municipal e sabe como executá-lo, com responsabilidade e competência.  O vencedor tem que ser capaz de efetivar as propostas, não basta brandir bandeiras.

Por fim, mas não menos importante: em hipótese alguma  vote em candidato corrupto. É preciso coibir o círculo vicioso da corrupção e da impunidade, que secularmente promovem a desigualdade, a violência e todas as desgraças que assolam a nossa terra.

Para as Prefeituras e Câmaras Municipais, vamos eleger gente honesta, trabalhadora, com histórico de participação na sociedade e com o devido preparo para exercer tão nobres funções representativas.

E viva a cidadania!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A natureza de verde-amarelo

Anterior

Estatísticas dos acessos ao blog

Próximo

Você pode gostar

Comentários