A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

30 anos depois

Santarém, Pérola do Tapajós, noite de 15 de novembro de 1979. Pouco mais de uma centena de jovens concluía o 2º grau, no Colégio Dom Amando. Para a maioria do grupo, ali se fechava um longo ciclo de sete anos de CDA, iniciado em 1973, na antiga 1ª série do ginásio. Ir. Ernesto Tuck foi o patrono e o diretor, Ir. José Ricardo Kisman, o paraninfo da turma. Em nome de todos, falou um gigante da palavra: Celso José Paulo de Farias, o Pelé.
Trinta anos depois, um grupo de amigos tomou a iniciativa de organizar um evento comemorativo aos 30 anos de formatura. Muita gente manteve o contato; outros, estão batalhando a vida em algum lugar do País ou do planeta.

O blog Terceirão CDA–1979 foi criado para mobilizar em prol do evento. A ideia inicial é organizar o já memorável encontro nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2009, em Santarém, considerando também o calendário letivo do CDA – consultado, o Ir. José Ricardo topou na hora a proposta.

Alguns colegas já partiram, deixando seu legado de muitas saudades. O blog pretende ser muito mais que elo de ligação entre todos, mas a expressão do grupo, resgatando histórias como a criação da Vaca Bulandeira, as inesquecíveis noitadas esportivas, olimpíadas do CDA e, claro, todos os folclores que fazem parte da memória viva do Terceirão 1979. Quem tiver fotos e informações, envie para o e-mail de um dos integrantes da Comissão Organizadora publicados aqui.
Participe, deixe sua contribuição e auxilie a organização do encontro, bem como a localizar todo mundo. O propósito é incluir as turmas de 1977 (1º ano) e 1978 (2º ano) uma vez que vários e várias colegas saíram para estudar o terceirão em diversas capitais, notadamente Belém e Manaus.

Comissão Organizadora:
Álvaro Wilson Linhares Franco –juciane@eln.gov.br
Carlos Engelbert – caengelber@uol.com.br
Dagobeto Odane Rodrigues –
odane@uol.com.br;

Ernesto Miguel Bentes Pinto – ernestobentes@yahoo.com.br
Hideraldo Luiz Erruas Vasconcelos – hideraldo.lev@gmail.com
Kleber Serique – kserique@gmail.com
Samuel Pantoja Lima – samuca13@gmail.com

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *