0
A história de 135 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi celebrada em sessão solene da Alepa, requerida pelo deputado Coronel Neil e conduzida pelo presidente, deputado Márcio Miranda. É a mais antiga e a sexta maior corporação do País. O comandante, coronel Antônio Nascimento Zaneli, exaltou a tropa, lembrando que a primeira unidade dos Bombeiros no Pará tinha só 29 homens. Hoje, são 3.118 homens e mulheres em 25 municípios, que ao longo das décadas construíram esse legado, salvando vidas e protegendo patrimônios. 
Na solenidade, foram agraciados com a comenda do Mérito Legislativo Newton Miranda o coronel Augusto Sérgio Lima de Almeida, os tenentes coroneis Alessandre Francês Brito, Aluís Alberto da Cunha e Olímpio Coelho, o major Marcelo Nogueira, as majores Mônica Veloso e Vanessa Farias, o capitão Abedolins Xavier, os segundos-sargentos Carlos Alberto Guimarães e Manassés Melo, o 3º Sgto. José Carlos Barbosa e o cabo Camilo Quaresma de Jesus.
Também participaram da sessão os deputados Raimundo Santos, Hildegardo Nunes, Tércio Nogueira e 
Gesmar Costa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Orla de Santarém

Anterior

Caravana da Transparência em Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *