0
Mais uma pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de Belém, registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PA-01596/2016. O Instituto Veritate, por conta própria, ouviu 600 eleitores nos dias 20 e 21 de outubro de 2016.  
Na estimulada Zenaldo Coutinho aparece com 43,7% e Edmilson com 39,7%. Nenhum/Branco/Nulo alcançam 10,5%. Sem resposta, 6,2%. Quanto à expectativa de vitória, o levantamento mostra Zenaldo com 48,2% e Edmilson com 37%. Sem resposta, 14,8%.

Na espontânea Zenaldo Coutinho fica com 37,8%, contra 35,3% de Edmilson. “Outros” tiveram 0,2%. Sem resposta, 26,7%.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

As principais necessidades dos bairros e do município são alinhadas, pela ordem, na espontânea: Segurança 49,7%, Esgoto 14,2%, Saúde 12,3%, Asfalto 6,3%, Limpeza 5,3%, Água 3,5%, Educação 1,5%, Iluminação 1%, Emprego 1%. Outras respostas somam 4,2%. E 1% não respondeu.  

No dia 30 à noitinha saberemos a resposta certa. E então o blog vai pedir ao procurador regional eleitoral, Bruno Valente, que investigue as pesquisas, já que esse trabalho é de notório interesse público. Assim cessará a verdadeira guerra que se instaurou quanto a esses resultados e os próprios institutos que estiverem trabalhando corretamente poderão ter um verdadeiro atestado de credibilidade e adequação.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Praia de Barra Velha, em Soure, no Marajó

Anterior

Hoje é o último dia para votar em mim!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *