O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Vai começar a integração de ônibus em Belém

Uma das piores mazelas de Belém do Pará é o transporte público, principalmente para o distrito de Outeiro, onde a falta de fiscalização e os abusos das empresas deixam os usuários em situação de abandono, há décadas. É uma humilhação diária e um atentado à saúde, à segurança e à dignidade humana. A partir deste sábado, 13, finalmente a Prefeitura começa a sonhada – e necessária – integração das linhas. A primeira etapa do Programa Integra Belém vai contemplar Outeiro, Icoaraci, Marambaia e a região ao longo da Av. Augusto Montenegro, que inclui os conjuntos Maguari e Satélite. O Terminal Mangueirão do BRT vai entrar em operação em toda a sua capacidade, para permitir a integração do serviço, por meio das linhas alimentadoras vindas dos bairros. Os terminais Maracacuera e Tapanã também fazem parte do sistema integrado.

Foi anunciada a criação de quatro novas linhas para Outeiro e algumas das já existentes sofrerão alteração de itinerário, além da implantação da circular Icoaraci/Outeiro, prevista para a segunda fase do projeto, no dia 27 de novembro. A terceira fase será iniciada em dezembro.

A linha Outeiro-Brasília/São Brás, no horário de pico, pela manhã e à noite, seguirá pela canaleta do BRT. Já a linha Outeiro/Itaiteua, também, nos horários de pico, transitará fora da via expressa. Nos horários de entre-pico, essas linhas farão a integração no terminal Maracacuera, permitindo ao usuário escolher os destinos, inclusive UFPA e áreas centrais. No período de transição, a Semob vai analisar os serviços e efetuar os ajustes necessários.

Confira as linhas que serão implantadas: Marambaia – Castanheira; Outeiro/Fama – Maracacuera; Outeiro/Brasília – Maracacuera; Outeiro/Itaiteua-São Brás; Outeiro/Itaiteua – Maracacuera; Outeiro/Brasília – São Brás; Águas Negras/Paricás – Maracacuera; UFPA – Icoaraci; Benguí – Felipe Patroni; Conjunto Maguari – Ver o Peso (Almirante Barroso); Tapanã II – Ver o Peso; Icuí – Ver o Peso; Águas Lindas – Icoaraci;Jaderlândia – Mangueirão; Icoaraci – Outeiro (implantação a partir de dia 20/11/2021); Satélite – UFPA; Tenoné – Ver o Peso (5ª linha – via Centenário) e Maracacuera–São Brás(BRT).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *