Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Passados 22 anos, os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública são aterrorizantes: por…

“Amazônia: Trabalho e Globalização” será lançado pela Ioepa e Unama

O presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará, Jorge Panzera, ladeado por Aroldo Carneiro, diretor administrativo-financeiro da Ioepa e Moisés Alves, coordenador da Editora Dalcídio Jurandir, entregou “Amazônia: Trabalho e Globalização”, publicação da Editora Pública Dalcídio Jurandir, da Ioepa, em parceria com a Unama. A obra foi organizada pelo professor doutor Jeferson Bacelar, que é diretor da Escola Judicial do Pará e membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas; pela professora e desembargadora federal do Trabalho aposentada Pastora Leal; e pelo presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, em homenagem ao magistrado trabalhista, pesquisador, escritor e professor universitário Georgenor de Souza Franco Filho, que forma gerações há quatro décadas, paralelamente à brilhante atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, ao qual dedicou sua vida, e que já presidiu.

O livro tem 668 páginas e inclui vinte e quatro artigos escritos por 36 especialistas em Direito, com foco no tema central da obra, abarcando ainda a Pan-Amazônia e o direito internacional. O lançamento está previsto para a 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, de 1º a 5 de dezembro deste ano, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará, Georgenor de Souza Franco Filho é doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Doutor “honoris causa” pela Universidade da Amazônia, de onde é Professor Titular de Direito Internacional e de Direito do Trabalho. Presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, é membro da Academia Ibero-Americana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, da Sociedad Hispano Brasilea de Derecho Comparado, da Academia Paraense de Letras, da Academia Paraense de Letras Jurídicas, da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social e da Asociación Iberoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Atua principalmente nos temas direito do trabalho, direito internacional, direitos humanos, direito constitucional, com vários livros publicados.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *