0

O presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará, Jorge Panzera, ladeado por Aroldo Carneiro, diretor administrativo-financeiro da Ioepa e Moisés Alves, coordenador da Editora Dalcídio Jurandir, entregou “Amazônia: Trabalho e Globalização”, publicação da Editora Pública Dalcídio Jurandir, da Ioepa, em parceria com a Unama. A obra foi organizada pelo professor doutor Jeferson Bacelar, que é diretor da Escola Judicial do Pará e membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas; pela professora e desembargadora federal do Trabalho aposentada Pastora Leal; e pelo presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, em homenagem ao magistrado trabalhista, pesquisador, escritor e professor universitário Georgenor de Souza Franco Filho, que forma gerações há quatro décadas, paralelamente à brilhante atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, ao qual dedicou sua vida, e que já presidiu.

O livro tem 668 páginas e inclui vinte e quatro artigos escritos por 36 especialistas em Direito, com foco no tema central da obra, abarcando ainda a Pan-Amazônia e o direito internacional. O lançamento está previsto para a 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, de 1º a 5 de dezembro deste ano, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará, Georgenor de Souza Franco Filho é doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Doutor “honoris causa” pela Universidade da Amazônia, de onde é Professor Titular de Direito Internacional e de Direito do Trabalho. Presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, é membro da Academia Ibero-Americana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, da Sociedad Hispano Brasilea de Derecho Comparado, da Academia Paraense de Letras, da Academia Paraense de Letras Jurídicas, da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social e da Asociación Iberoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Atua principalmente nos temas direito do trabalho, direito internacional, direitos humanos, direito constitucional, com vários livros publicados.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

THEATRO VICTÓRIA

Anterior

Vai começar a integração de ônibus em Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *