0

A Universidade da Amazônia participa nesta quarta-feira (22), da programação da 15ª edição da Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Instituição ficou responsável por duas aulas-show de Gastronomia, além de um stand de divulgação sobre a Universidade e seus 50 anos, celebrado este ano.

A programação inicia com o professor e nutricionista Claudio Gibson com a oficina sobre “Gó empanada na farinha, acompanhada de arroz cremoso de chicória e farofa de banana da terra”. A atividade acontece das 8h30 até 12h. À tarde, das 14h às 17h, será a vez da oficina da professora e gastrônoma Monik de Albuquerque montará “Tartaletes de cupuaçu, castanha do Pará e queijo do marajó”.

Para Monik de Albuquerque, esse evento vem somar com as bases de extensão que a Unama realiza, dando apoio e aprimoramento do conhecimento. “Fomos convidados a participar da Semana do Sebrae e topamos entrar no segmento da Gastronomia. Vamos ensinar o lado profissional da cozinha, dando técnica a essas pessoas que estão tentando empreender pelo MEI (Microempreendedor Individual). Vamos fazer um momento de demonstração das iguarias e, posteriormente, teremos um momento de degustação. Abordaremos também nos detalhes para as vendas, precificação, para que eles tenham base para começar ou melhorar o negócio”, disse a docente.

A Semana do MEI acontece em Belém e na região Metropolitana, com oficinas e atividades presenciais e on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site do Sebrae.

SAF’s em TI Quilombolas de Santarém e Óbidos

Anterior

Seresta do Carmo está de volta

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *