0

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e a reitora da Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo Arroyo, entregaram ontem, 24, duas bolsas integrais de graduação a beneficiárias de programas municipais de atendimento à mulher. “Esta parceria da Prefeitura com a Unama é uma forma concreta de ajudar mulheres empreendedoras a realizar um sonho e mostrar para outras mulheres que, com muita luta, muito trabalho, muita determinação e com a ajuda de instituições compromissadas com a formação, é possível dar grandes saltos, no futuro”, declarou Edmilson Rodrigues.

Uma das contempladas, Eliza Lisboa, 38 anos, ganhou bolsa integral do curso de Gastronomia, do qual a Unama é pioneira na região. Há dois anos ela participa de programa de formação, aprendeu a fazer geleias e se tornou empreendedora. Numa feliz coincidência, ela é atendida pelo programa Donas de Si, promovido pela Prefeitura de Belém através do Banco do Povo, cujo idealizador e primeiro presidente no primeiro mandato do prefeito Edmilson Rodrigues foi o economista, professor e pesquisador João Cláudio Arroyo, marido da reitora.

“Vou aproveitar muito esta oportunidade e dar o melhor de mim, para que eu me torne uma profissional renomada. Valeu a pena acreditar no Donas de Si, é o que eu digo para todos que fazem o curso. Inclusive, até indico e compartilho com outras pessoas, porque é muito importante que a prefeitura se preocupe, principalmente com as mulheres”, disse.

Júlia Vitória Simão, de 18 anos, atendida pela Coordenadoria da Mulher com cestas de alimentação semanais da Prefeitura, contou, emocionada, que será a primeira pessoa da família a cursar uma faculdade. “E estou mais feliz ainda por ser o curso que sempre sonhei, o de Fisioterapia”, complementou.

A bolsa para o curso de Fisioterapia – o mais disputado no vestibular, depois de Medicina – é de cinco anos, e a de Gastronomia é de dois anos. “Nós estamos muito felizes em poder participar dessa parceria. Acreditamos que a graduação é um ponto fundamental para que as mulheres possam, por meio da formação acadêmica, melhorar a sua atividade profissional”, pontuou a reitora Betânia Fidalgo, cuja gestão na Unama é marcada por iniciativas em prol do protagonismo amazônida e, em especial, feminino, em todos os setores, como o projeto Ser Mulher, da Unama e do grupo Ser Educacional. O Pró-reitor Éden Ferreira participou da cerimônia.

“Diogão” sem condições de jogo motiva revolta

Anterior

Concerto da AJB no Theatro da Paz dia 30

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *