0

O combate à fome e a promoção da segurança alimentar são os temas principais da 9ª campanha do Círio realizada pela Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). Com jovens beneficiados, voluntários(as), coordenadoras e demais apoiadores, a campanha irá acompanhar sete procissões oficiais da festa mariana. A primeira delas será nesta sexta-feira (6), às 7h, saindo da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, em direção ao campus da Unama de Ananindeua.

Todos os alunos e alunas das 31 escolas parceiras do projeto em Belém vestirão a camisa da campanha do Círio do TRT8 e portarão um catavento, símbolo mundial do combate ao trabalho infantil, em suas mãos. A campanha deste ano clama por vida plena aos jovens: “Maria, que o sinal de esperança que anuncias seja de vida plena e de paz a crianças e adolescentes”.

Neste ano, o objetivo é criar hortas nas escolas parceiras, por meio da distribuição de kits de hortaliças. A ação foi idealizada da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT8 e conta com o apoio da Arquidiocese de Belém e da Diretoria da Festa de Nazaré.

No sábado (7), a Trasladação, terá um pelotão integrado por apoiadores da campanha, concentrados em frente à sede do Clube do Remo a partir das 16h30. O projeto estará presente também no domingo do Círio (8), em que o TRT8 fará a distribuição de ventarolas produzidas especialmente para a festa.

Na próxima semana, a equipe da campanha participará da Romaria da Acessibilidade no sábado, 14 de outubro, a partir das 8h; às 16h da Romaria da Juventude; e no domingo, às 8h, no Círio das Crianças.

Nas fotos, o presidente do Tribunal, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, as gestoras da campanha, desembargadora Zuíla Dutra, corregedora do TRT, e juíza Vanilza Malcher, e adolescentes que participam da campanha.

A Amazônia visada por Dina Oliveira

Anterior

IHGP diploma nova sócia correspondente em Lisboa

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários