O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

TRE-PA alterou locais de votação

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará informa que, principalmente por conta de reformas em várias escolas municipais e estaduais, ocorreram mudanças em alguns locais de votação na Região Metropolitana de Belém e também no interior do Estado. Por isso, é importante verificar com antecedência o local de votação para se dirigir ao lugar correto com um documento de identificação oficial em mãos (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou profissional) e exercer com tranquilidade o direito de cidadania.

Todos os locais de votação estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no topo da página principal, na área “Eleitor e Eleições”, “Título de Eleitor”, “Título e local de votação – Consulta por nome”. Também é possível acessar o link direto clicando aqui. O Disque Eleitor e o aplicativo e-Título ajudam a encontrar a informação.

Para confirmar o seu local de votação ligue para o Disque Eleitor no número 148, das 8h às 14h, segunda a sexta, das 8h às 19h na semana de 26 a 30 de setembro e das 7h às 17h nos dias 01 e 02 de outubro. A ligação é gratuita e atende todo o estado do Pará. Além dessas opções, pode baixar sem pagar nada o aplicativo “e-Título” no seu celular Android ou iOS. Basta acessar a opção “Onde Votar”. No domingo da votação o aplicativo não poderá ser baixado, mas os dados do título eleitoral irão funcionar normalmente. Se a sua foto não aparecer no aplicativo, leve o documento oficial para comprovar.

Neste domingo, dia 2 de outubro, serão eleitas (os) cinco candidatas (os), então é melhor chegar cedo à seção eleitoral a fim de evitar longas filas e aglomerações ao longo do dia. Para ajudar, leve os números e a ordem de votação correta anotados em um papel ou na “cola eleitoral” disponível aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *