0

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, conselheiro Antonio José Guimarães, empossou na tarde desta sexta-feira, 17, a conselheira Ann Pontes, eleita pela Assembleia Legislativa do Pará para a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Sérgio Leão. Ela é paraense, advogada, pós-graduada em Direito Ambiental, tem experiência no executivo municipal e estadual, exerceu dois mandatos de deputada federal e é a terceira mulher a assumir o cargo no TCM-PA.

A nova conselheira sublinhou o aumento da representatividade feminina na Corte de Contas – além dela só a conselheira Mara Barbalho é titular no TCM-PA, e as conselheiras substitutas Adriana Cristina Dias Oliveira e Márcia Tereza Assis da Costa -, e o papel orientador do Tribunal para melhor aplicação do dinheiro público nas políticas municipais. Ann Pontes atuará junto à 1ª Controladoria e será relatora das prestações de contas dos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Brejo Grande do Araguaia, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção do Pará, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Sapucaia e Tucumã. Da Prefeitura de Belém, cujos órgãos são divididos pelos sete conselheiros, ela relatará as contas da Semob, Guarda Municipal, Secon, Sefin e Semad.

“O TCM e o controle externo brasileiro, em especial o paraense, tem muito a ganhar com a chegada da conselheira Ann Pontes. Ela tem vasta experiência profissional e política, que se soma a uma visão sensível e humanizada de uma grande conhecedora das necessidades da sociedade paraense. Isso agrega tanto nas análises técnicas de fiscalização e julgamento de contas públicas quanto na orientação para os gestores municipais paraenses”, acentuou o presidente Antonio José Guimarães, no discurso de acolhimento.

A cerimônia foi prestigiada por seus pares no TCM-PA, pela presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes, pelos os conselheiros do TCE-PA Fernando Ribeiro, Lourdes Lima e Daniela Barbalho, pela procuradora do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará, Regina Cunha, e pelo o procurador-geral de Contas do Estado, Stephenson Victer, e o procurador Stanley Botti (MPCM-PA).

Geraldo Alckmin em Belém na FIPA

Anterior

Monomotor fez pouso forçado na TI Zo’é

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *