0

A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 07 de março, para o curso gratuito “Comece seu negócio colaborativo”. A iniciativa é especialmente voltada à comunidade LGBTQIA+ e realizada em parceria com o Sebrae, como forma de fomentar o empreendedorismo e ampliar as oportunidades de inserção dessa população no mercado de trabalho. A ação é organizada pela Coordenação de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) e tem como objetivo oferecer capacitação prática e teórica para aqueles que desejam empreender.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico da CDSG. Serão selecionados trinta participantes para integrar a nova turma. O curso será ministrado entre os dias 10 e 13 de março, das 18h às 22h, na sede do Sebrae (Rua Municipalidade, 1461, no bairro Umarizal). Durante as aulas, os alunos terão acesso a conteúdos voltados para a estruturação de negócios colaborativos, gestão financeira e estratégias para garantir a sustentabilidade do empreendimento.

Esta será a segunda turma do projeto de empreendedorismo LGBTQIA+ desenvolvido pela Seirdh em parceria com o Sebrae. A primeira edição ocorreu em dezembro do ano passado, na Usina da Paz da Terra Firme, com o curso “Faça seu fluxo de caixa e controle seu capital de giro”. Segundo a Coordenadora de Diversidade Sexual e Gênero, Gabriela Borja, iniciativas como essa são essenciais para garantir que pessoas LGBTQIA+ tenham acesso às mesmas oportunidades que outros grupos sociais, especialmente diante das dificuldades que frequentemente enfrentam no mercado de trabalho.

A discriminação ainda se reflete em taxas mais elevadas de desemprego e subemprego entre pessoas LGBTQIA+, o que reforça a necessidade de ações afirmativas voltadas para essa parcela da população. Cursos como o “Comece seu negócio colaborativo” representam uma oportunidade de inclusão econômica, proporcionando conhecimento técnico e ferramentas para que os participantes possam criar e gerir seus próprios negócios.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Grande Rio questiona pontuação

Anterior

Luz del fuego

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários