1

O violonista, compositor, pesquisador, escritor e arte-educador Salomão Habib volta ao palco do Theatro Margarida Schivasappa no próximo dia 19, às 20h, com o concerto Serenata – De Tó Teixeira a Waldemar”. Será uma apresentação inédita, na qual Salomão Habib executará peças consagradas do repertório brasileiro para violão, muito difundido nas antigas serestas e serenatas.

Conceituado internacionalmente, o músico conta que o estilo romântico e melódico de músicas compostas originalmente para violão faz parte da literatura para o instrumento há mais de um século. Compositores como Tó Teixeira, primeiro professor de violão da Amazônia e primeiro homem negro a subir em um palco para realizar um concerto no ano de 1939, na cidade de Belém; Waldemar Henrique, ilustre maestro paraense, que compôs as mais importantes canções do repertório erudito e popular amazônico e terá suas principais músicas apresentadas com transcrições e arranjos especialmente criados por Salomão Habib; Dilermando Reis, grande violonista brasileiro e autor de músicas consagradas do repertório romântico de seresta; Heitor Villa Lobos, um dos mais importantes compositores do continente americano e que fez marcante trabalho de composição para violão, integrarão o repertório do concerto “Serenata”.

O evento terá a participação dos violonistas Bernardo Barros e Kaiane Delaila, ambos alunos da Escola Salomão Habib de violão.

O Teatro Margarida Schivasappa, da Fundação Cultural do Pará, fica na Av. Gentil Bittencourt, esquina com Ruy Barbosa, bairro de Nazaré.

Fluviazul

Anterior

Sra. Hemingway

Próximo

Vocë pode gostar

1 Comentário

  1. Sem dúvidas, uma ótima oportunidade para os saudosistas de bom gosto musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *