No Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma comissão representando os povos tradicionais de matrizes africanas do estado do Pará foi recebida na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), pelo…

Através do Projeto de Lei complementar nº 7/2023, que cria a Fundação Rádio e Televisão Assembleia Legislativa do Pará (FRTPA), aprovado nesta terça-feira à unanimidade (inclusive pelos dois deputados de oposição, Toni Cunha e Rogério Barra), a Mesa Diretora da…

O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

Resposta da AFBEPA

“Abaixo, você lê a NOTA MENTIROSA dessa atual direção do sindicato dos bancários contra a Presidenta da AFBEPA, em uma clara tentativa de enlamear o nome de Kátia Furtado, que, à frente da Associação, tem mostrado total compromisso com as lutas e direitos do funcionalismo do banco, bem diferente do sindicato que trai, engana e mente aos bancários e bancárias.
Kátia Furtado, eleita pelos colegas, em mais de 15 anos de Comitê Disciplinar, diante de centenas e centenas de casos, votou em apenas dois casos pela demissão de funcionários: 1º) quando um funcionário do atendimento se apoderou da senha de um outro colega gerente e liberou limites de crédito em sua conta, prejudicando o colega; e 2º) nesse caso citado, onde o funcionário ficou com um valor que deveria ser pago a uma cliente aposentada e não contabilizou como diferença de caixa, o que o próprio funcionário assumiu, uma vez que foi gravado e aparece nas fitas, tornando, assim, inevitável sua demissão.
Esse funcionário jamais procurou a Presidenta na AFBEPA, apenas telefonou pedindo para ser recebido, no que Kátia se dispôs a conversar com ele, que nunca voltou a procurá-la. Se tivesse feito, como centenas de outros colegas, teria sido ajudado, sem dúvida alguma, independente de ser ou não associado.
É muito duvidosa essa postagem feita no site do sindicato dos bancários, já que ainda não houve decisão definitiva proferida pelo Presidente do Banpará. Conforme os trâmites normais, a decisão do Comitê Disciplinar é consultiva, levada ao Presidente do Banco que pode, ou não, acompanhar a decisão do Comitê. Como o sindicato teve acesso a uma decisão que ainda não está tomada em caráter final pelo banco? A Coordenação do Comitê Disciplinar precisa se manifestar sobre o assunto com a máxima urgência. Kátia Furtado já comunicou o ocorrido à responsável.
Cada funcionário do Banpará sabe, muito bem, separar o joio do trigo. A postagem feita no site do sindicato dos bancários revela um desespero sem limites de um grupo que se vê sem o apoio da categoria, para quem sempre virou as costas, e sem o aparato do governo do estado porque, justamente essa postura antiética, retaliadora, mentirosa, fez com que a população escolhesse outros rumos para o governo estadual.
A AFBEPA tomará todas as medidas necessárias para repor a verdade e resguardar a honra e a dignidade de sua Presidenta, de sua Vice-Presidenta e de todos os colegas associados, frontalmente atingidos pela atual direção do sindicato dos bancários.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *