0
Do secretário José Carlos Lima, secretário de Meio Ambiente de Belém, no Twitter: “Faltam conexão entre as ciclovias e ciclofaixas de Belém. Nos ajudem na implantação. Como pode ajudar? Opinando sobre as melhores ruas para receber as vias para ciclistas e ajudando a quebrar resistência dos donos de carros.”
Bom, meu caro Zé Carlos, para começar, isso não pode ser feito na base do achismo. Cadê a Seurb, não tem nem um mapa da cidade? É preciso um estudo de engenharia de tráfego, trabalho sério da Ctbel e, sobretudo, vontade do prefeito de fazer algo de bom pelos belemenses.
Aproveitando a deixa, que tal a Semma fazer a sua parte e não permitir que bares, boates e os donos da Praça da República infernizem a vida dos pacatos cidadãos, com seus altos decibéis? E celebrar convênios com a Susipe e a Funcap, por exemplo, para que os que cumprem pena em regime aberto trabalhem nas praças, mantendo-as limpas, com grama, plantas e flores bem cuidadas? Por que não distribuir o tempo todo mudas de árvores e de plantas ornamentais, para fazer Belém mais bonita?
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Desembargador & Juiz

Anterior

Combate ao escalpelamento

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de franssinete

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *