Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Projeto logístico do Pará exposto no MF

Foto: Secom
Há cerca de 15 dias, o governador Simão Jatene conversou com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy,  e falou do projeto do Complexo Logístico Industrial e Portuário Paraense, a ser executado em Parceria Público-Privada.  A pedido de Levy, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki, expôs ao secretário executivo do Ministério da Fazenda em exercício, Tarcísio Godoy, e ao presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, hoje, detalhes do empreendimento, que inclui uma ferrovia ligando Santana do Araguaia, na divisa com o Mato Grosso, ao porto de Vila do Conde, em Barcarena, com 1,1 mil Km de extensão, passando por Redenção, Xinguara, Marabá, Rondon do Pará, Nova Ipixuna, Ulianópolis e Paragominas, investimento orçado em R$ 8 bilhões, cujos estudos de viabilidade técnica e econômica foram feitos pela Pavan Engenharia. 

O projeto abrange, também, um porto multicarga no município de Colares, local que tem calado para receber navios de grande capacidade, e, ainda, a construção de um Condomínio Industrial Portuário. Tarcísio Godoy assumiu o compromisso de analisar a ideia, focando questões técnicas e federativas. Jorge Bastos achou “interessantíssima” a interligação proposta com a ferrovia Norte-Sul, a partir de Açailândia(MA). 

Participaram da reunião o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e o coordenador do Núcleo de Representação do Pará no Distrito Federal, Ophir Cavalcante, além do consultor Renato Pavan.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *