A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Projeto logístico do Pará exposto no MF

Foto: Secom
Há cerca de 15 dias, o governador Simão Jatene conversou com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy,  e falou do projeto do Complexo Logístico Industrial e Portuário Paraense, a ser executado em Parceria Público-Privada.  A pedido de Levy, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki, expôs ao secretário executivo do Ministério da Fazenda em exercício, Tarcísio Godoy, e ao presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, hoje, detalhes do empreendimento, que inclui uma ferrovia ligando Santana do Araguaia, na divisa com o Mato Grosso, ao porto de Vila do Conde, em Barcarena, com 1,1 mil Km de extensão, passando por Redenção, Xinguara, Marabá, Rondon do Pará, Nova Ipixuna, Ulianópolis e Paragominas, investimento orçado em R$ 8 bilhões, cujos estudos de viabilidade técnica e econômica foram feitos pela Pavan Engenharia. 

O projeto abrange, também, um porto multicarga no município de Colares, local que tem calado para receber navios de grande capacidade, e, ainda, a construção de um Condomínio Industrial Portuário. Tarcísio Godoy assumiu o compromisso de analisar a ideia, focando questões técnicas e federativas. Jorge Bastos achou “interessantíssima” a interligação proposta com a ferrovia Norte-Sul, a partir de Açailândia(MA). 

Participaram da reunião o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e o coordenador do Núcleo de Representação do Pará no Distrito Federal, Ophir Cavalcante, além do consultor Renato Pavan.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *