Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Governo aperta gigantes do alumínio

Foto: Antonio Silva
O prazo do diferimento do ICMS para mineradoras está acabando e as rodadas de negociação estão intensas. Na última reunião com a turma do alumínio – leia-se o presidente e CEO da Hydro, Svein Brandtzaeg, o presidente da empresa no Brasil, Alberto Fabrini Jr., e o diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro Brasil, Anderson Baranov; o presidente mundial da Nippon Amazon Aluminium, Michitaka Nakatomi, e o diretor da companhia no Brasil, Osamu Yasuda -, de um lado o grupo chorou miséria, lamentando o cenário do mercado mundial no setor, que enfrenta forte retração, e de outro o governador Simão Jatene deu um aperto. Em discurso duro, reforçou a necessidade de verticalização da produção e mais benefícios em troca da exploração dos recursos naturais. Foi definido que equipes técnicas do governo do Estado e das empresas vão trabalhar em conjunto a fim de encontrar formatos que garantam competitividade do produto paraense no mercado mundial, que agora apresenta forte concorrência, sobretudo da China. 

O presidente da Hydro, Svein Brandtzaeg, salientou o diálogo aberto e Nakatomi, da Nippon Aluminium, pontuou os vários estudos já em andamento para avançar na questão da verticalização no Estado. Outras reuniões já estão agendadas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *