Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Governo aperta gigantes do alumínio

Foto: Antonio Silva
O prazo do diferimento do ICMS para mineradoras está acabando e as rodadas de negociação estão intensas. Na última reunião com a turma do alumínio – leia-se o presidente e CEO da Hydro, Svein Brandtzaeg, o presidente da empresa no Brasil, Alberto Fabrini Jr., e o diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro Brasil, Anderson Baranov; o presidente mundial da Nippon Amazon Aluminium, Michitaka Nakatomi, e o diretor da companhia no Brasil, Osamu Yasuda -, de um lado o grupo chorou miséria, lamentando o cenário do mercado mundial no setor, que enfrenta forte retração, e de outro o governador Simão Jatene deu um aperto. Em discurso duro, reforçou a necessidade de verticalização da produção e mais benefícios em troca da exploração dos recursos naturais. Foi definido que equipes técnicas do governo do Estado e das empresas vão trabalhar em conjunto a fim de encontrar formatos que garantam competitividade do produto paraense no mercado mundial, que agora apresenta forte concorrência, sobretudo da China. 

O presidente da Hydro, Svein Brandtzaeg, salientou o diálogo aberto e Nakatomi, da Nippon Aluminium, pontuou os vários estudos já em andamento para avançar na questão da verticalização no Estado. Outras reuniões já estão agendadas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *