Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Alepa pede parceira do Basa no Marajó

A convite do presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, o presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, e toda a diretoria do Basa foi à Assembleia Legislativa informar o montante de investimentos feitos pelo banco no Pará, e o que está programado para 2015 e os próximos anos. Para este ano, estão disponíveis R$2,104 bilhões,entre crédito de fomento e comercial e recursos do FNO, para aplicação no Pará, além de R$870 milhões do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), OGU(Orçamento Geral da União), FDA(Fundo de Desenvolvimento da Amazônia) e FMM (Fundo da Marinha Mercante). O Basa atende projetos de atividades como captura e industrialização de pescado, manejo florestal sustentável, agroindústria, indústria, turismo, exportação, comércio e prestação de serviços, entre outros. Após a exposição e debate com os deputados, Márcio Miranda pediu que o Basa aponte de que maneira pode ajudar efetivamente a mudar a realidade dos cinco municípios mais pobres do Pará, que estão situados no arquipélago do Marajó, com IDH mais baixo do País, através de injeção de recursos e assessoria técnica. O presidente Valmir Rossi se mostrou disposto a agir de modo diferenciado na região, e ficou de enviar à Alepa informações detalhadas acerca dos investimentos nos municípios paraenses.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *