A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Procultura no Pará

O paraense Oswaldo Gomes dos Reis Jr., que era chefe de gabinete do ministro da Cultura, é o novo diretor de Acesso à Cultura, da Secretaria de Cidadania Cultural do MinC, responsável pelos Pontos de Cultura. Na próxima segunda-feira ele virá a Belém receber propostas, sugestões e moções ao Projeto de Lei nº 6.722/2010, que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, o Procultura, em debate público no Centur.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura vai renovar o Fundo Nacional de Cultura, reforçado e dividido em nove fundos setoriais; diversificar os mecanismos de financiamento; e estabelecer critérios objetivos e transparentes para avaliar iniciativas que buscam apoio financeiro. Também aprofundará a parceria entre Estado e sociedade para melhor destinação dos recursos públicos, além de estimular a cooperação federativa, com repasses a fundos estaduais e municipais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *