0

A Casa das Artes recebe nesta sexta-feira (8) a partir das 19h, o projeto “Ludofonia: Processos criativos gameficados“, uma apresentação voltada ao uso da criatividade no processo de composição musical. Mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Rodrigo Ramos trabalhou a iniciativa em colaboração com o compositor e produtor musical Davi Valois.

A abordagem, inspirada na gamificação, traz elementos lúdicos para o processo de criação. “Na educação isso é chamado de gamificação. Aqui a gente está tratando dessa maneira também, gamificando o processo criativo”, explica Ramos. O projeto envolve a utilização de jogos composicionais, alguns criados especialmente para essa pesquisa, com objetivo de gerar ideias e estímulos musicais.

O projeto, contemplado no Prêmio de Pesquisa e Experimentação Artística da Fundação Cultural do Pará (FCP), busca oferecer novas perspectivas para artistas e compositores lidarem com bloqueios criativos, estimulando a inventividade e também oferecendo ferramentas concretas para superar desafios.

A Casa das Artes fica na rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236, ao lado da Basílica de Nazaré. O acesso é livre e gratuito.

Mulheres incríveis

Anterior

Posse da Diretoria e Conselho Fiscal da APLJ

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *