1

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas do Centro Comercial, Clube dos Dirigentes Lojistas, Associação dos Ambulantes e Polícia Militar do Pará estavam presentes.

Edmilson está empenhado em obter solução conjunta envolvendo a gestão municipal e as associações, para a situação de caos do centro comercial, que afugenta consumidores e turistas e, mais grave, inclusive representa perigo à saúde e à segurança pública, com proliferação de barracas impedindo as ruas, trançados de fios elétricos por toda parte e botijões de gás, além de comida sem qualquer refrigeração exposta à temperatura ambiente constante por volta dos 37 graus e à imundície. A Prefeitura de Belém já contratou um escritório de arquitetura para fazer um projeto voltado para urbanização geral da área, com revitalização das ruas Santo Antônio e João Alfredo, cujos projetos estão incluídos para a COP-30, que Belém deve sediar.

Foram apresentadas algumas demandas de lojistas e representantes de associações sobre o ordenamento na área comercial e a segurança. O presidente da Associação dos Ambulantes, Máximo Moreira, destacou a importância de reunir com a Prefeitura para propor soluções e reconheceu a necessidade de melhora do centro comercial. “Sabemos que precisa de muita coisa, ações de todos os envolvidos”, comentou.

O prefeito sugeriu a criação de uma comissão envolvendo secretarias municipais e associações para iniciar as ações concretas de ordenamento e organização do centro comercial. A comissão seria integrada pela Secon, Sesan, Seurb e todos os representantes do comércio. Edmilson também propôs também ofertar os serviços da Ação Cidadania. Nova reunião será marcada para tratar das ações práticas.

Foto da rua: Otávio Henriques

TRT8 multa empresas em R$ 3 milhões por danos morais coletivos

Anterior

Segup e Seduc no programa Escola Segura

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Já era hora de providências no que tange a uma revitalização do chamado “Belo centro”.
    Antes tarde do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *