Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Parceria institucional

Dnit e UFPA celebraram convênio, no valor de R$ 1,8 milhões, para a realização do Projeto Básico e estudos ambientais das obras de derrocamento na Hidrovia do Tocantins. O trecho fica entre a Ilha da Bogéia, Km 350, e a Vila de Santa Terezina do Tauri, numa extensão de 43 Km, na região do médio Tocantins, a 100 Km da UHE-Tucuruí. O derrocamento é a retirada de um conjunto de pedras que alteram a capacidade de navegação em determinado trecho da hidrovia. Com as obras, a hidrovia aumentará o nível de profundidade em momentos de seca, que hoje é de 1,5 metros, para 3,5 metros, além de permitir a navegação de comboios de 200 m de comprimento por 32 m de largura, e com capacidade de transporte de 20 mil toneladas. A previsão é de que o edital da obra saia em janeiro de 2009, com início em junho e finalização em dezembro desse mesmo ano. O derrocamento vai trazer benefícios econômicos à região, favorecendo o escoamento de toda produção agrícola, pecuária e mineral, com a destinação ao porto e terminais em Vila do Conde, além de aproveitar diferentes modais viários.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *