0

A paraense Carmen Foro vai representar o Brasil na mesa sobre mudanças climáticas no GT de Empoderamento de Mulheres, que se reúne em Brasília nesta segunda e terça-feira (13 e 14), para a realização da 2ª Reunião Técnica.

Estão confirmadas representantes de 23 delegações, que debaterão os temas de igualdade, autonomia e política de cuidados; enfrentamento à misoginia e às diversas formas de violência contra mulheres, meninas e justiça climática com enfoque de gênero.

A participação do Brasil visa apresentar um termo de referência focado na Justiça Climática e no Empoderamento das Mulheres, com o intuito de impulsionar ações climáticas inclusivas de gênero e promover a participação feminina em decisões sobre o clima, além de identificar mecanismos de financiamento para garantir a igualdade de gênero nesse contexto.

Carmen Foro é Secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres. Uma equipe do Ministério das Mulheres está no Rio Grande do Sul desde o último domingo, 12.

Semana de Arte e Loucura

Anterior

Empresa de navegação cobra quanto quer no Marajó

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *