Publicado em: 24 de março de 2025
Padre Júlio Lancellotti está em Belém do Pará para participar de um evento da Defensoria Pública do Pará, de capacitação para que as autoridades e agentes sociais saibam lidar com a população em situação de rua, assim como refletir sobre a elaboração de leis e políticas públicas. Na oportunidade será lançado o livro do jornalista João Paulo Guimarães, “O Caçador de Trolls”, no qual relata sua experiência de vida com Padre Júlio. Parte da renda vai para a obra do religioso em São Paulo.
Vigário episcopal para a população de rua da Arquidiocese de São Paulo, pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, diariamente Padre Júlio é notório defensor dos direitos humanos, distribui alimentos, roupas e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de rua. Mas sobretudo dá amor aos desvalidos e busca Jesus Cristo entre os mais pobres. Seu exemplo de vida mobiliza um exército de almas boas mas também atrai a ira dos que não conseguem compreender o amor ao próximo, a humildade e a bondade.
A primeira coisa que Padre Júlio quis fazer em Belém foi visitar a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. E fez questão de subir de joelhos suas escadarias, num gesto emocionante de devoção, registrado por João Paulo Guimarães.
Comentários