Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Paciente grave há 15 dias aguarda vaga na Santa Casa

A senhora Maria de Nazaré Moneiro Chaves, de 65 anos de idade, está internada na UPA Terra Firme há quinze dias, com dor abdominal difusa, dispneia, náuseas, vômito e astenia grave, pneumonia, icterícia, glicemia alta, desidratação, dilatação de vesícula biliar intensa associada a redução considerável de tecido hepático, sugerindo hepatite crônica. A paciente está muito debilitada, com quadro clínico infeccioso, diagnóstico de colecistite, e precisa ser transferida com urgência para o hospital da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, que é referência, mas nenhuma providência foi tomada.

Seu filho Anderson Monteiro Chaves já fez vários apelos dramáticos ao governador Helder Barbalho e ao prefeito Edmilson Rodrigues pelas redes sociais, e inclusive solicitou a intervenção do Ministério Público, através da 3ª Promotoria Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idosos e Acidente de Trabalho de Belém, no sentido de assegurar à idosa o tratamento de saúde adequado.

Dados da pobre senhora, que vai morrer por falta de assistência se os Sistemas de Regulação da Prefeitura de Belém e do Governo do Pará, via Sespa, não agirem: RG nº 5420860, CPF 211.721.102-04, Cartão do SUSnº 700. 0050. 1927. 1300, SER nº 4676-819, SISREG nº 4033.70.037. Contato do filho da paciente: (91) 98241-5748.

Assistam ao vídeo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *