0

O governador Helder Barbalho assinou hoje a ordem de serviço para a macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, que inclui os canais da Vileta, Timbó, União e Leal Martins, em Belém do Pará. “Esta obra será responsável pela transformação de toda essa comunidade. Vamos assegurar que não haja mais alagamento, dando espaço a urbanização dos canais e ao asfalto nas ruas. Aqui o Estado vai garantir que as obras do Tucunduba mudem a realidade. Essa é a maior intervenção de macrodrenagem da história de Belém, alcançando 300 mil pessoas diretamente.”, festejou.

Serão beneficiadas cerca de 300 mil pessoas nos bairros da Terra Firme, Guamá, Canudos e Marco.

Ao todo, os canais têm 1.181,00 metros de extensão, e receberão investimentos de saneamento no valor de R$168.070.186,62. Serão executados serviços de revestimento em placas de concreto, rede de abastecimento de água, passarela, duas pontes, pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo e urbanização de praça e academia ao ar livre.

Nesta semana, o governo do Estado já assinou a ordem de serviço para o saneamento nos canais da Cipriano Santos, do Mártir e do Murutucu, orçado em mais de R$ 300 milhões.

Desde 2019, a macrodrenagem da Bacia do Tucunduba tratou mais de 2,5 quilômetros de canais, que receberam serviços de infraestrutura e saneamento básico – e já foram entregues para a população, com pontes, passarelas, quadras poliesportivas, urbanização viária com praças, playgrounds e academias ao ar livre e o aterramento de quintais ao longo de toda a bacia.

Fapespa e British Council financiam projetos de paraenses

Anterior

Alepa outorga honraria a executivo da Hydro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *