O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Orquestra Altino Pimenta mostra Ciclo Beethoven


A Orquestra Sinfônica Altino Pimenta faz concerto, nesta quinta-feira, dia 12, no Theatro da Paz, dentro do “Ciclo Beethoven”, iniciado em março no Arte Doce Hall – espaço cultural da professora Glória Caputo – com a execução da Terceira Sinfonia. Sob a regência do maestro titular Miguel Campos Neto e formada por alunos e egressos da Escola de Música da UFPA, a OSAP interpretará a Primeira Sinfonia – que tem forte herança do compositor Joseph Haydn mas apresenta a assinatura de Beethoven desde o acorde inicial, tornando a peça extremamente marcante -, e a Quinta Sinfonia, uma das obras mais conhecidas da música erudita. O motivo inicial de quatro notas – três curtas e uma longa – permeia a composição por inteiro, que se tornou um dos “soundbites” mais marcantes da música, em todos os tempos. 

O concerto será as 20h e a entrada é gratuita, com a distribuição de ingressos às 9h de quinta-feira.
Ao longo do ano serão executadas todas as sinfonias do grande compositor alemão, culminando em dezembro numa performance histórica da Nona Sinfonia de Beethoven. Parabéns ao maestro Miguel Campos Neto por proporcionar aos amantes da música tão grandiosos espetáculos, com o apoio total do diretor do Theatro da Paz, Gilberto Chaves, e do secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *