0

O cumprimento de mandados de busca e apreensão em onze residências em Belém, Ananindeua e Santa Izabel do Pará, hoje (29) cedo, pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público do Estado do Pará, incendiou os bastidores políticos do Pará. É que o Hospital Santa Maria, alvo principal da operação, pertence ao prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, e sua esposa, a deputada federal Alessandra Haber, além de envolver também seu sócio e amigo íntimo, o deputado estadual Erick Monteiro, que é médico, e o chefe de gabinete da Prefeitura, Ed Wilson Silva, pessoa de total confiança do prefeito Dr. Daniel, tido como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa de reeleição e, ainda, presidente do partido Solidariedade no estado.

A operação incluiu ordem judicial para bloqueio e sequestro de bens e afastamento de funções públicas de servidores públicos, suspeitos de atuarem em esquema delituoso no Instituto de Assistência do Servidor Público do Estado do Pará (Iasep), órgão com a atribuição de assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e seus dependentes e por onde são feitos os pagamentos à rede de hospitais credenciados.

Conforme o Gaeco, o Iasep favorecia o Hospital Santa Maria através de manipulação, de ausência e até mesmo de falsificação de auditorias das contas médicas, com o que o HSMA recebia valores superiores aos dos serviços efetivamente prestados, superfaturados tanto na quantidade quanto no preço cobrado. O próprio Iasep entregou documentos apresentados em juízo pelo MPPA a fim de subsidiar o pedido das medidas cautelares.

Em nota lacônica divulgada nas redes sociais, o Hospital Santa Maria se manifestou nestes termos: “Lamentamos a condução da operação, mas estamos à disposição das autoridades para esclarecimentos. Confiamos na imparcialidade das instituições”.

O que comemos?

Anterior

Calendário nacional de emergência ambiental

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *