0

A Polícia Federal deflagrou, hoje (7) de manhã a Operação Chave Mestra, destinada a apurar fraudes financeiras e previdenciárias em contas bancárias na Caixa Econômica Federal. Foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um funcionário da Caixa no município de Abaetetuba, suspeito de alterações indevidas em senhas bancárias, vinculação irregular de cartões magnéticos e facilitação de saques fraudulentos. Ele foi afastado de sua função pública como medida cautelar para garantir a lisura das investigações e teve o aparelho celular apreendido.

A investigação começou após notícia-crime encaminhada pela própria instituição bancária, que constatou movimentações irregulares vinculadas a benefícios sociais incluindo do seguro-defeso, benefício previdenciário destinado a trabalhadores da pesca artesanal e ao uso indevido de credenciais internas, e segue a apuração a fim de identificar outros envolvidos e dimensionar o impacto das fraudes no sistema financeiro e previdenciário.

Os crimes cometidos são estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública, associação criminosa e corrupção passiva.

MPF-PA abre inscrição para convênios de estágio com instituições de ensino superior

Anterior

Bolsa de fomento tecnológico do CNPq

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários