A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

O Brasil escolheu os seus rumos

Lula é o Presidente da República eleito, pela terceira vez, com uma diferença de cerca de dois milhões de votos. Eleição disputadíssima, emocionante, que envolveu todos os rincões e classes sociais e se refletirá na sua gestão, que não poderá ser igual às duas anteriores, depois da profunda divisão que seccionou o Brasil, à beira da guerra civil.

As forças que o elegeram se farão representar, e o perfil será mais de centro. O Senado Federal e a Câmara dos Deputados serão fortes opositores. O desenho do mapa eleitoral é explícito. Os desafios serão enormes e demandarão muita habilidade em negociação e um ministério correto e competente.

Desde a campanha pelas Diretas, Já não havia tão imensa mobilização popular. A cidadania se impôs.

Que o presidente Jair Messias Bolsonaro aceite o resultado das urnas e tenha serenidade na condução do país até o último dia de seu mandato.

Que o povo brasileiro, que sabe transformar lágrimas em risos, consiga superar suas diferenças de forma pacífica para o bem maior do país. E que o próximo governo honre a esperança em uma sociedade menos desigual, com respeito e dignidade aos cidadãos.

Viva a Democracia, a Justiça e a Paz! Viva o povo brasileiro! Viva o Brasil!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *