0

O Parque Urbano Porto Futuro, em Belém, ganhou hoje (8) o segundo ponto de hidratação gratuita. Um dos espaços mais procurados na capital paraense, recebe mais de trinta mil visitantes por mês, principalmente famílias em busca de lazer e qualidade de vida. A iniciativa é da Cosanpa e agradou em cheio. Numa cidade com temperatura média de 36º o ano inteiro, a hidratação de pessoas e animais de estimação é necessária e de alta importância por ser de acesso livre, público e gratuito.

Em janeiro deste ano, o primeiro ponto de hidratação gratuita foi entregue pela Cosanpa no Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. Até agora, pelo menos duas mil garrafas PET deixaram de ser consumidas no local, graças à disponibilidade de água. Outra máquina com essa proposta será destinada para a população e seus pets em uma terceira área turística de Belém, ainda neste semestre.

Trata-se de uma das ações do Programa Cosanpa Sustentável, que incentiva práticas de preservação do meio ambiente. “É nosso compromisso com a população paraense, que está no DNA da Cosanpa e do governo do Estado. A retirada do plástico é fundamental, mas não é só isso. Também estamos hidratando a população com água de qualidade aqui no Porto Futuro”, comentou o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Jr..

Prefeitura de Belém vai suprimir 30 árvores em risco

Anterior

A saga do derrocamento do Pedral do Lourenço

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários