0

Nesta primeira sexta-feira do mês, 3 de maio, das 18h às 22h, estarão abertos para visitação os Museus de Arte Sacra (MAS), do Estado (MEP), da Imagem e do Som (MIS), do Círio, e do Forte, além da Casa das 11 Janelas, do Palacete Faciola, do Parque Cemitério da Soledade, do Museu de Arte de Belém e do Centro de Memória da Polícia Militar. Haverá, ainda, o Preamar da Criatividade, que reúne empreendedores locais ligados à Economia Criativa, das 17h às 21h, com show de Layse e os Sinceros às 19h, na Praça da Fonte, anexa à Casa das 11 Janelas. No local, serão comercializados produtos artesanais, como biojoias e itens gastronômicos. Outra feira será no MEP, de artesanato indígena, de 18h às 21h.

As exposições do 13º Prêmio Diário de Fotografia podem ser visitadas na Casa das 11 Janelas e na Galeria Fidanza, do Museu de Arte de Sacra. Com curadoria de Lívia Aquino, o projeto selecionou e premiou obras de artistas com a temática “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”. Ainda no MAS é possível visitar o acervo permanente de arte barroca. As peças, datadas dos séculos XVIII e XIX, narram a história dos Jesuítas na Amazônia. Na nave da Igreja Santo Alexandre vai ter apresentação do projeto “Mulheres na Música de Concerto”, desta vez, com recital de canto e piano às 19h.

No MEP está em cartaz a mostra “Bancos Indígenas do Brasil – Grafismos”, que reúne mais de 140 peças de 40 povos indígenas da Amazônia; e no Forte do Presépio a instalação “Reflorestar o imaginário”, de Hal Wildson. No Cemitério da Soledade haverá visita guiada com a professora Ida Hamoy e no Palacete Faciola, visita ao memorial. No MIS, está em cartaz a exposição “Eneida Simplesmente”. No Mabe, a exposição “Coreografias do Impossível”, da 35ª Bienal de São Paulo.

Circuito: Museu do Forte do Presépio, Museu do Círio, Museu do Estado do Pará, Museu de Arte Sacra, Espaço Cultural Casa das Onze Janelas – Complexo Feliz Lusitânia – Praça Frei Caetano Brandão, bairro da Cidade Velha.

Museu de Arte de Belém – Palácio Antônio Lemos – Praça D. Pedro II, S/N

Centro Cultural Palacete Faciola/Museu da Imagem e do Som – Av. Nazaré, 138/194.

Cemitério Parque da Soledade – Av. Serzedelo Corrêa, 514.

Centro de Memória da Polícia Militar – Rua Gaspar Viana, nº746 – Reduto, Belém – PA, 66053-090

Preamar da Criatividade – das 17h às 21h, com show de Layse e os Sinceros às 19h

Em todos os museus a entrada é gratuita.

TRE, TRT8 e TJPA no Mangueirinho

Anterior

Festival Gastronomia das Ilhas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *