O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, em Belém, acaba de premiar os professores e coordenadores de escolas públicas de Abaetetuba, Ananindeua e Castanhal, vencedores da etapa estadual do Prêmio Segurança e Saúde nas Escolas. Em junho, os alunos vencedores nas categorias conto, poesia, desenho e música já haviam recebido prêmios em cerimônia no MPT PA-AP.
Os premiados receberam tablets e cada escola levou exemplares da revista de passatempo Coquetel com o tema “Segurança e saúde em dia nas escolas”, uma iniciativa do MPT, da Organização Internacional do trabalho (OIT) e da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CANPAT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A procuradora do Trabalho Cintia Leão, da Coordenadoria de Proteção do meio Ambiente do Trabalho, conta que através dessa iniciativa, a intenção é formar desde cedo uma cultura de prevenção, que começa na escola e depois é levada para o meio ambiente de trabalho.
O concurso aconteceu pela primeira vez no Pará e teve como municípios pilotos Abaetetuba, Ananindeua e Castanhal, escolhidos a partir de cooperação técnica firmada entre o MPT e a Secretaria de Estado de Educação. Durante o primeiro semestre de 2024, o MPT esteve nos municípios piloto levando capacitação sobre tema a educadores de escolas públicas. Como resultado, o órgão premiou, nas etapas regionais, os melhores trabalhos artísticos e literários produzidos por estudantes a partir das ações do projeto. A etapa nacional será realizada em Brasília, em data a ser divulgada.
Confiram os nomes dos professores e coordenadores premiados na etapa estadual
- Claudineia Silva Teixeira – Coord. DRE Ananindeua 1
- Elza Maria Olveira Mlacher – Coord. DRE Abaetetuba
- Izabel Matos de Aguiar – Coord. DRE Castanhal
- Joelma Azancort Leão – Coord. DRE Ananindeua 5
- Josiane de Nazaré Ferreira Pereira – DRE Ananindeua 4
- Marcelo Henrique Flores Sobrinho – Coord. DRE Ananindeua 2
- Alfredo Fernandes da Costa – EEEF João Botelho de Souza (Castanhal – Poesia)
- Raici Silva – Escola Rotary Clube de Castanhal (Castanhal – Desenho)
- Dionete Avelar Nogueira e Elizabeth Marai Marques Gonçalves – EEEFM Regina Coeli S Silva (Ananindeua – Conto)
- Stephanie Garcia Miranda – EEEF Cândido Horácio Evelin (Ananindeua – Música)
Comentários